domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novas Vozes do Fado: Vera Carvalho

Nome Artístico: Vera Carvalho
Nome completo: Vera Lúcia Batista Carvalho
Data de Nascimento: 10 Junho de 1994
Localidade Habitual: Montijo
Hobbies: Amigos, Cantar Fado, karaoke e Informática

-----------
Vera, o que é que a atraiu no fado?
É uma pergunta difícil. Talvez o sentimento que tem e o quanto trazem tranquilidade. E o fado talvez tenha sido também influência da minha mãe e do meu avô materno que cantavam fado.

Qual o seu Fadista Favorito?
Amália, Ana Moura, Raquel Tavares

Porque?
Amália porque foi a 1ª fadista que ouvi e que me inspirou para o fado. Ana Moura e Raquel Tavares por cantarem coisas mais actuais "mais haver comigo" por ser jovem.

A quantos anos já anda no mundo do fado?
Ja canto fado a algum tempo se calhar desde os 10 anos ou menos não me recordo, mas para o publico canto á 1 ano faz dois anos dia 25 de Abril deste Ano (2011)


Qual foi o primeiro Fado que cantou?
O primeiro fado que cantei foi A Lenda da fonte


Consegue conciliar o fado com a vida pessoal?
Sim perfeitamente...Porque quando se gosta de uma coisa mesmo que as vezes seja difícil consegue-se sempre conciliar, normalmente tento sempre ir cantar apenas aos fins-de-semana e nas férias porque estou no 10º ano e não é fácil as vezes são muitos testes seguidos mas quando se corre por gosto não cansa

Sempre gostou do Fado?
Nem sempre tive uma altura em que achava fado uma seca porque sinceramente não fazia ideia de como eram as noites de fado e assim que descobri como realmente eram mudei a minha opinião porque não era nada uma pasmaceira mas sim uma noite muito divertida e bem passada.


Tem Inéditos seus? E Cd´s?
Letras só minhas tenho embora não os cante muito que foram escritos por 2 grandes poetas. CDS por enquanto não.

Vera, muito obrigado por ter dado esta pequena entrevista ao Fado no nosso coração, foi com muito prazer que a entrevistamos. Tenta-mos fazer tudo para que gosta-se deste entrevista! Muito Obrigado e Muitas felicidades na sua carreira. Tem alguma coisa a dizer aos nossos Visitantes?
Tenho! Nunca desistam de um sonho porque se desistirem não vão nunca torna-lo real! E vão a mais noites de fado porque muita gente vê o fado tal como eu via e não é nada assim e a prova é que eu neste momento estou nesse Mundo!
 


Entrevista: Rui Canelas
Pátio das Cantigas